domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tudo Sobre Luzes no Cabelo


Heey girls, como vai ? Mais mil desculpas por demorar para postar, é que tem a escola e talz, e mais desculpas ainda por ainda não ter postado o vídeo sobre meus materiais escolares, eu até já gravei ( sorry ficou horrível) mais tenho que terminar de editar e talz.
Bom mais o assunto do primeiro "Tudo Sobre" do blog é "Luzes no Cabelo", sexta-feira e sábado da semana que vem é a minha formatura (sexta- colação de grau, sábado- baile) ²(estou muito nervosa) e resolvi mudar o visual do meu cabelo, já tinha comentado aqui que era louca para fazer mechas coloridas, mais minha escola não permite, e comentei também que iria pintar o meu cabelo, e pintei, mais não apareceu muito afinal meu cabelo era castanho escuro só ficou diferente no sol, então minha mãe (novamente essa linda) perguntou se eu não queria fazer luzes, minha primeira reação foi hmm sei lá, mais agora estou super animada e vou puxar luzes segunda ou terça *---* então resolvi fazer esse post pra deixar vocês por dentro de tudo. Quando eu fizer irei fazer um post aqui no blog *u* aguardem...



Luzes é uma técnica para clarear e iluminar os cabelos. As luzes são mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes dele. 


Os tons claros dão uma aparência queimada de sol e devem ser feitos em cabelos mais claros. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis que se misturam à cor original do cabelo. Para cabelos mais escuros, os tons cobre ou mel são mais indicados.
Cabelo claro
Cabelo escuro
Existe mais de uma forma de fazer luzes? Se sim, quais?

Sim, existem duas formais de fazer luzes, com papel alumínio e com a famosa touca, eu nunca fiz mais tive ótimas recomendações sobre a técnica do papel alumínio, e é essa que escolhi, mais sendo a técnica qual for, é recomendável ir em um profissional especializado, sério gente, fazer em casa não dá muito certo.


Quanto tempo dura o processo?

Depende do modo em que você escolhe fazer e do tamanho do seu cabelo, normalmente leva de uma a duas horas, sendo o com alumínio mais rápido do que com a touca.


Quanto tempo duram as luzes no cabelo?

Depende do crescimento do seu cabelo, se ele cresce muito rápido e fica a raiz muito diferente do resto do cabelo acaba ficando feio, mais o meis recomendado é retocar de 3 em 3 meses, agora se o seu cabelo pelo contrário demora muito pra crescer, você pode retocar em um intervalo de tempo maior.


Quais danos as luzes podem causar no meu cabelo?

Bom, se não cuidar, as luzes podem trazer muitos danos, como por exemplo fios quebrados e extremamente ressecados, mais basta um bom cuidado e uma hidratação de vez em quando para deixar os fios novinhos em folha.


E como cuidar do meu cabelo para não ficar danificado?

A lavagem dos fios deve ser feita com shampoo e condicionador específico para cabelos tratados com química. A Lóreal Paris tem um produto com essas especificações, é o shampoo Elséve Colorvive Mechas. Há também o condicionador desembaraçante da mesma linha e o shampoo Lumino Contrast, que promete iluminar os cabelos ao aumentar o contraste entre as luzes e o restante dos fios. Já a marca Kérastase Paris tem um shampoo em mousse, o Kérastase Reflection Chroma, que pode ser usado diariamente. A Seda tem a linha Pro Color, com cinco produtos, voltada para cabelos tingidos, e a Pantene comercializa a linha Cor Radiante, com o shampoo, o condicionador e a máscara de tratamento. Produtos indispensáveis para quem tem luzes no cabelo são o leave-in, um creme de hidratação e um reparador de pontas.
Fazer uma hidratação por semana, no cabelo, ajuda a mantê-lo hidratado. Isso pode ser feito em casa mesmo, usando máscaras e cremes certos para seu tipo de cabelo ou para quem tem luzes. A touca térmica também auxilia na hidratação, desde que usada de acordo com as instruções dos produtos de beleza comprados. Uma hidratação com um cabeleireiro pelo menos uma vez por mês também é importante. Quem tem o cabelo com química deve evitar usar a chapinha e o secador, e se precaver contra os efeitos do cloro da água das piscinas ou da água do mar, que podem alterar o tom das luzes dos cabelos.
No salão, o cabeleireiro pode indicar qual o melhor tratamento para seus fios. Entre os mais usados estão a cauterização, também conhecida como plástica capilar. Esse tratamento repõe os nutrientes perdidos e a queratina presente na fibra dos fios.


Bom gente é isso, espero que tenham gostado. Beijos ;*











8 comentários:

  1. Eu acho lindo luzes minhas amigas tem , mais como meu cabelo é vermelho e sou apaixonada *--* , acho qe não fica legal , maisassim qe eu enjoa do vermelhão vo faze sem duvidas :)
    Beijoooos .
    http://detudoumpouco04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa comigo é tipo o contrário, já marquei pra fazer as minhas luzes, e como minha escola não permite cabelos de cor exótica quando eu fizer 17 anos vou substituir as luzes pelo cabelo vermelho haha *-* (só daqui a 3 anos :c) mais na terça de noite ou na quarta de tarde vou fazer um post com o meu cabelo antes e depois *u*
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi,Naty!
    Super legal o post... Ja fiz luzes no cabelo, e, como geralmente todo mundo que faz, adorei!
    Agora estou pesquisando tintas para minha mecha rosa hahaha

    Beijos!

    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie amore, fico feliz que tenha gostado, não querendo ser entrometida, mais tu pode achar dicas de marcas dessas tintas de cores exóticas no blog da MariMoon haha *-*
      Kisses ;*

      Excluir
  4. Oi , adorei as dicas eu tenho cabelo com luzes
    e sei como é difícil cuidar , smp tem que estar hidratando
    para não ficar ressecado e com cor de gema de ovo rsrs ...
    Estou seguindo , beijos
    umaheroinaemvarginha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, depois que fiz minhas luzes vi que não é nada fácil de cuidar, mais também não me arrependo nem um pouco, gostei bastante do resultado. já estou te seguindo também. *-*
      Kisses ;*

      Excluir
  5. Acho lindo cabelo com luzes e já tive vontade de fazer, mas como tenho a pele morena acho que não combina comigo (só nas pontas!) e a minha escola (militar ¬¬) não deixa :(
    Mesmo assim, adorei as dicas!
    PS: Meta cumprida! sou sua décima seguidora *-* Continue firme com o blog!

    Beijo,
    http://ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tu não sabe o quanto estou feliz por ter atingido a meta e ainda com você sendo a 10ª que honra *----* Obrigada pelo apoio *uu*
      Eu também estudo no colégio militar, é um saco, mais lá só não podem exóticos tipo vermelho, azul, rosa, roxo e etc... mais loiro pode c:
      Não é por nada não, mais vi algumas das suas fotos e acho que combinaria siim com você haha *-*
      Kisses ;*

      Excluir